Gamificação no Ensino de Matemática: Explorando o Kahoot! para o Ensino da Função Quadrática
Palabras clave:
Kahoot!, Gamificação, Ensino de Matemática, Aprendizagem, Ferramentas digitaisResumen
Esta oficina tem como objetivo contribuir na qualificação e aprimoramento dos professores em atuação e futuros docentes no uso da plataforma Kahoot! como ferramenta pedagógica para o ensino de Matemática, com foco na função quadrática. As atividades exploraram desde a criação de quizzes interativos até a aplicação prática em sala de aula, com ênfase na gamificação como metodologia para promover a aprendizagem ativa e avaliar o progresso dos alunos. A metodologia inclui momentos expositivos, atividades práticas e discussão sobre a eficácia da gamificação no ensino, com ênfase no uso do Kahoot! para a construção dos conceitos matemáticos, como definição, representação gráfica e propriedades da função quadrática. Ao final, os participantes terão a oportunidade de desenvolver quizzes, testar atividades e refletir sobre a aplicação da plataforma em suas práticas pedagógicas, promovendo uma aprendizagem mais envolvente e eficaz.
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