Análise dos obstáculos no ensino de Potenciação na formação inicial de professores
Palabras clave:
Ensino de Matemática, Potenciação, AprendizagemResumen
Esta pesquisa aborda alguns elementos que dificultam o ensino de potências no ensino superior, um objeto do saber fundamental à matemática. O objetivo deste trabalho é identificar e analisar os elementos que dificultam a aprendizagem da definição e propriedades de potências na formação inicial de professores de matemática. A pesquisa, de natureza qualitativa, foi estruturada nas análises preliminares da Engenharia Didática e alicerçada por elementos teóricos de um Modelo Epistemológico de Referência a fim de observar como os professores do curso de licenciatura em Matemática de uma universidade federal, nas modalidades presencial e à distância, compreendem e desenvolvem o saber potenciação. O artigo aponta que os estudantes apresentam dificuldades acerca da definição, em especial, a compreensão da potenciação como produtos de numerais que se repetem, e consequentemente, dificultam o entendimento das propriedades de potenciação.
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