Um seminário sobre funções: Relacionando teoria com a prática
Palavras-chave:
Geogebra, Práticas Docentes, Tecnologias. Visualização MatemáticaResumo
O avanço das pesquisas em Educação Matemática e Tecnologias é notório, consequentemente viabilizando o acesso a softwares voltados para este ensino. Fundamentamos este relato no constructo teórico Seres-Humanos-Com-Mídias (S-H-C-M), com o objetivo de identificar os aspectos presentes na prática de discente. Para tal, observamos apresentações em uma turma do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) afim de relatar como a tecnologia foi incorporada ao processo de ensino. Durante o desenvolvimento, os discentes utilizaram o Geogebra com o intuito de ensinar funções matemáticas, mas, em muitos casos, sem explorar plenamente seu potencial interativo. Desse modo, o relato destaca a importância que as tecnologias possuem e podem impactar no desenvolvimento de aulas quando se aborda as suas potencialidades e não apenas utilizando-a como uma ferramenta de suporte.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.