Estágio: Uma experiência com o Lesson Study e o Ensino Exploratório
Palavras-chave:
Lesson Study, Ensino exploratório, Estágio, AprendizagemResumo
O presente relato tem como objetivo descrever e analisar uma experiência realizada no componente de Estágio Curricular Supervisionado em Matemática (ECSM), com nove futuros professores da Universidade Federal do Oeste da Bahia que adotou o modelo Lesson Study junto com a metodologia de Ensino Exploratório. Essa abordagem foi utilizada para promover a aprendizagem dos estudantes e para contribuir com a prática docente. Durante a realização do estágio ficou perceptível o quanto utilizar o modelo de De Lesson Study (Estudo de Aula) em conjunto com o Ensino Exploratório contribuiu com a aprendizagem dos estudantes e mostrou o quanto é possível adotar uma perspectiva de formação inicial de professores que prioriza a pesquisa aliada a formação e, uma metodologia de ensino que o aluno é o principal foco no processo de ensino e aprendizagem numa aula de matemática.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.