Laboratório de Ensino de Matemática: experiências formativas por meio da extensão
Palavras-chave:
LEM, Extensão, Formação de professores, Materiais EducativosResumo
O presente trabalho tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas enquanto bolsista de extensão no LAMULIMat, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O Plano de Trabalho buscou ressignificar a relação teoria-prática da Matemática para professores e alunos da Educação Básica, oportunizando que experienciem as ideias matemáticas por meio de materiais concretos. Para tal, desenvolvemos atividades que possibilitaram apresentar o potencial de um Laboratório de Ensino de Matemática, para estudantes da Educação Básica, em especial, a recepção de alunos no laboratório e a visita do LAMULIMat às escolas da Educação Básica. As diferentes ações extensionistas nos possibilitam um maior repertório para atuação em sala de aula, contribuindo assim para a formação inicial e continuada do professor de matemática, além de tornar o ensino e a aprendizagem da matemática mais lúdica e atrativa para alunos da Educação Básica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.