Mesas Redondas
MR5 - Formação de professores para a diversidade |
PDF
|
Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fábio Alexandre Borges, Ana Lúcia Manrique |
|
Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
Apropriação do Conceito de Números por um Estudante com síndrome de Williams a partir do Conceito de Compensação de Vigotski |
PDF
|
Flavia Fassarella Cola dos Santos, Edmar Reis Thiengo |
|
TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA O ENSINO DO CAMPO MULTIPLICATIVO PARA AUTISTAS |
XML
|
Jéssica Maria de Oliveira Luna, Agnaldo Esquincalha |
|
O Desafio do Atendimento Educacional Especializado no Ensino de Matemática: uma análise bibliográfica |
PDF
|
Silvia Teresinha Frizzarini, Rogério de Aguiar, Ana Cristina Soares Almendana Silveira, Lucilaine Coradin Adão Carvalho Bueno |
|
Ansiedade Matemática: como diminuir os efeitos deletérios por meio do Flow de imersão aos jogos matemáticos |
PDF
|
Ana Maria Antunes de Campos, Ana Lucia Manrique |
|
Da teoria à prática: uma experiência com um licenciando surdo |
PDF
|
Joseli Alves da Silva |
|
Tangram: Uma proposta para o ensino de porcentagem a alunos com deficiência intelectual |
PDF
|
Rosângela Pimenta de Sousa, Alcione Marques Fernandes |
|
Uma Experiência com Monitoria Acadêmica de Matemática para Alunos Surdos no PROEJA: Expectativas e Desafios em Um Cenário de Precarização. |
PDF
|
FabrÃcia Nicodemos de Souza, Jéssica Passos Barreira, André Guimarães Valente, Fernanda Paixão de Souza Gouveia |
|
Inclusão e Matemática: realidade e desafios em uma universidade pública |
PDF
|
Fernanda Barbosa Damasceno, Natália dos Santos Carvalho, Eulina Coutinho Silva do Nascimento, Gisela Maria da Fonseca Pinto |
|
REFLEXÕES SOBRE A METODOLOGIA E O USO DE MATERIAIS GRAFOTÁTEIS NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA EM UM CONTEXTO INCLUSIVO |
PDF
|
Claudio Mendes Dias |
|
Do surdo para o surdo: estratégias de ensino e aprendizagem da matemática |
PDF
|
Janielli de Vargas Fortes, Edmar Reis Thiengo |
|
Trajetória escolar e profissional de uma docente negra em um Instituto de Matemática de uma Universidade Federal: experiências e superação de obstáculos. |
PDF
|
Juliana Severino Mendonça Coutinho, Antonio Carlos Fontes dos Santos |
|
A Matemática na capoeira: uma abordagem contextualizada |
PDF
|
Thais Guimarães Oliveira, Antonio Carlos Fontes dos Santos |
|
Competência Percebida por alunos de Matemática da UFRJ |
PDF
|
Rodrigo de Salles Macena da Cruz, Antônio Carlos Fontes dos Santos |
|
As Transformações no Saber Ensinado para um Aluno Cego Incluído em uma Sala Regular: no ensino das medidas de tendência central |
PDF
|
Marcus Bessa de Menezes, Wanessa Lays Oliveira dos Santos |
|
Ensino de geometria para uma estudante com deficiência intelectual |
PDF
|
Marcelio Adriano Diogo |
|
Consciência e Representatividade Afro-Brasileira: uma experiência de uma educação matemática inclusiva no ensino básico |
PDF
|
Luis Gustavo Marques Soares, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa |
|
Uma estudante cega e a aprendizagem em matemática: apontamentos semio-cognitivos no acesso aos objetos de saber |
PDF
|
Daiana Zanelato dos Anjos, Méricles Thadeu Moretti |
|
A adaptação de tabelas e gráficos estatísticos em obras didáticas de Matemática em braille |
PDF
|
Rodrigo Cardoso dos Santos, Claudia Coelho de Segadas-Vianna, Antonio Carlos Fontes dos Santos |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com