A formação do professor de matemática e a pesquisa em sala de aula

Autores

  • Manoel Lima da Cruz Teixeira manot01@bol.com.br
    Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Resumo

Neste artigo, apresentamos nossa história de vida como aluno e professor em cursos de capacitação das redes de ensino do estado e do município do Rio de Janeiro. Analisamos criticamente propostas curriculares para o ensino de matemática, pois entendemos que a escola e o ensino precisam atualizar-se e produzir mudanças curriculares. Afirmamos que nessas mudanças a formação do professor deve ser associada à sua pratica docente, orientada para a pesquisa em sala de aula.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2018-01-11

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A formação do professor de matemática e a pesquisa em sala de aula. (2018). Educação Matemática Em Revista, 12, 40-45. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1101