Avaliação em matemática: novas prioridades no contexto educativo de Portugal
Resumo
Este texto incide sobre a temática da avaliação das aprendizagens matemáticas no contexto educativo português. A sua abordagem terá como base o contexto pedagógico-didático da resolução de problemas. Através de uma análise crítica de alguma da literatura sobre o assunto, o texto está estruturado com base nos seguintes tópicos: 1 - perspectivas atuais de ensino-aprendizagem da matemática; 2 – conceptualização do conceito de avaliação; 3 – objeto de avaliação; 4 – instrumentos de avaliação; 5 – avaliação e classificação.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2018-01-11
Edição
Seção
Intercâmbio
Como Citar
Avaliação em matemática: novas prioridades no contexto educativo de Portugal. (2018). Educação Matemática Em Revista, 12, 59-68. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1104