O campo de lutas da educação matemática
Resumo
Um dos objetivos deste ensaio é posicionarmo-nos frente à polêmica de considerar ou não a educação matemática como uma área do conhecimento independente da matemática pura, com suas questões e objetivos próprios, voltada para as linhas de pesquisa sobre o ensino e aprendizagem dos conceitos matemáticos em uma perspectiva social e cultural. Esta posição é diferente daquela assumida pelos matemáticos puros em relação ao ensino da matemática, principalmente no que se diz respeito ao ensino de 1º grau. Outro objetivo é delinear alguns pontos que suscitem discussões e que, a partir dessas considerações, possam ser incluídos em projetos futuros de pesquisa.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Publicado
2018-05-04
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
O campo de lutas da educação matemática. (2018). Educação Matemática Em Revista, 5(6), 9-12. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1295