Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3)

Autores

  • Claudemir Murari sbem@sbem.com.br
    Universidade Estadual de São Paulo (UNESP)

Resumo

São apresentadas, neste trabalho, várias maneiras de se obter no caleidoscópio a pavimentação com réplicas congruentes do triângulo equilátero, visando à utilização de maior número de cores. Sugere-se a utilização de atividades educacionais correspondentes. Para facilitar o entendimento, o autor oferece uma introdução a caleidoscópios e pavimentações, situando o trabalho, cruzando com pesquisa maior, em realização.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2018-05-06

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Brincando, colorindo e aprendendo com o caleidoscópio equilátero em pavimentações de configuração (3,3,3,3,3,3). (2018). Educação Matemática Em Revista, 3(4), 31-38. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1314