Progressões Geométricas e Música no Ensino da Matemática: atividades pedagógicas com violões
Palavras-chave:
Ensino de Matemática, Ensino Médio, Progressões Geométricas, Música, Aprendizagem Significativa,Resumo
Este artigo apresenta o relato de uma experiência pedagógica ligando matemática com música durante o desenvolvimento de uma oficina realizada no espaço escolar visando à aprendizagem significativa de conteúdos matemáticos. A oficina foi realizada com alunos de diferentes anos do ensino médio focando o estudo das progressões geométricas na determinação da posição dos trastes de um violão e na determinação das frequências sonoras geradas pela escala igualmente temperada.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2020-03-31
Edição
Seção
Relatos de Experiência
Como Citar
Progressões Geométricas e Música no Ensino da Matemática: atividades pedagógicas com violões. (2020). Educação Matemática Em Revista, 25(66), 201-214. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1742