Educação Matemática Crítica: Possibilidades de Ação em Sala de Aula

Autores

  • Raquel Milani
  • Michela Tuchapesk da Silva
  • Carla Regina Riani Hilsdorf Saullo

Palavras-chave:

Educação Matemática Crítica, Matemática em Ação, Foreground, Matemacia.

Resumo

Neste texto abordamos alguns conceitos importantes da educação matemática crítica, como foreground, matemática em ação e matemacia. Como forma de colocar em ação esses con-ceitos nas aulas de matemática da Educação Básica, propomos a discussão sobre o problema das queimadas nos canaviais. Acreditamos que essa reflexão possibilita o desenvolvimento da matemacia, influenciando o foreground dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

Milani, R., Silva, M. T. da, & Saullo, C. R. R. H. (1). Educação Matemática Crítica: Possibilidades de Ação em Sala de Aula. Educação Matemática Em Revista, (34), 05 - 13. Recuperado de https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/229

Edição

Seção

Artigo Teórico