Trabalhando com a Soma Através do Jogo da Memória
Palavras-chave:
Anos iniciais, Ensino fundamental, JogosResumo
O presente relato de experiência propõe uma escrita reflexiva sobre a atividade de constru- ção e desenvolvimento do Jogo da Memória proposta para alunos de dois primeiros anos do Ensino Fundamental, em duas escolas da rede municipal de Atibaia – SP. Além disso, anali- sa e demonstra a importância do uso de jogos para a aquisição dos conceitos Matemáticos, em especial a adição. Busca-se destacar esse recurso pedagógico como uma ferramenta que motiva e desafia o aluno a encontrar uma solução para o problema que lhe é colocado, ao mesmo tempo em que propicia interesse e prazer pelas atividades de Matemática.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
Relatos de Experiência
Como Citar
Trabalhando com a Soma Através do Jogo da Memória. (2013). Educação Matemática Em Revista, 16-22. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/240