Dobras, Cortes e Fractais no Ensino Fundamental

Autores

  • Antônio do Nascimento Gomes antonio.gomes@ifs.ifsuldeminas.edu.br
  • José Antônio Salvador salvador@dm.ufscar.br

Palavras-chave:

Ensino de Matemática, Geometria Fractal, Ensino Fundamental.

Resumo

Este trabalho expõe parte dos resultados de uma pesquisa de mestrado desenvolvida em uma escola estadual paulista. Trabalhamos com Folhas de Atividades que interligam conteúdos que fazem parte do currículo com a Geometria Fractal, dado o seu aspecto lúdico e investi- gativo para tratar dos conceitos de Semelhança de Figuras, entre outros, presentes no        currículo da 8ª série (9º ano) do Ensino Fundamental. São realizadas atividades com        dobradura de papel para a construção de figuras espaciais que tem presente a noção de Construção Fractal. A partir dessas atividades e dos registros dos estudantes, pudemos notar o grande empenho e interesse por parte destes.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Edição

Seção

Relatos de Experiência

Como Citar

Dobras, Cortes e Fractais no Ensino Fundamental. (2013). Educação Matemática Em Revista, 05-13. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/259