Acessibilidade na educação: utilizando o hiperfoco como ferramenta no aprendizado matemático por meio de atividades adaptadas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37001/emr.v29i84.3563

Palavras-chave:

Autismo, Hiperfoco, Educação, Inclusão, Adaptação

Resumo

O presente relato de experiência busca documentar o trabalho pedagógico/docente das autoras para seus alunos da educação especial, mais especificamente no que se refere a alunos com transtorno do espectro autista (TEA). De acordo com a lei federal 12.764 (BRASIL, 2012), a pessoa com TEA é considerada uma Pessoa com Deficiência (PCD) e por esse motivo tem o direito de receber todas as adaptações no ambiente escolar. Inserir esses alunos é papel de toda unidade escolar, incluindo o professor, que deve preparar atividades e provas adaptadas. Trabalhar com o hiperfoco é uma saída proveitosa e mostrou ser uma ferramenta útil para despertar o interesse do aluno no aprendizado da matemática.

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Referências

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Publicado

2024-08-19

Como Citar

dos Santos, F. N. Z. ., & Teixeira, M. E. N. . (2024). Acessibilidade na educação: utilizando o hiperfoco como ferramenta no aprendizado matemático por meio de atividades adaptadas. Educação Matemática Em Revista, 29(84), 1-8. https://doi.org/10.37001/emr.v29i84.3563

Edição

Seção

Relatos de Experiência