Um panorama das produções científicas que abordam a avaliação nos processos de ensino e aprendizagem de Matemática 2018 -2023
DOI:
https://doi.org/10.37001/emr.v29i84.3847Palavras-chave:
Educação Matemática, Estado do Conhecimento, Avaliação, Aprendizagem, Ensino de MatemáticaResumo
Esta pesquisa investiga o estado do conhecimento acerca da avaliação do processo de ensino e aprendizagem em Matemática. O estudo de natureza qualitativa tem como objetivo identificar em artigos científicos, Qualis A1 da área de ensino, cujo escopo apresenta os termos Educação Matemática ou ensino de Matemática, as principais tendências e abordagens relacionadas à temática avaliação em Matemática no período de 2018 a 2023. Ao final do processo de busca e localização dos estudos, identificou-se doze trabalhos. Os artigos revelam uma ampla variedade de abordagens, abrangendo desde a formação de professores até a análise de dados de avaliações em larga escala, destacando, assim, a complexidade e a abrangência do tema. As percepções derivadas desses artigos proporcionam uma compreensão abrangente das dinâmicas e desafios associados à avaliação na Educação Matemática, incentivando uma reflexão contínua sobre métodos mais eficazes e contextualmente relevantes.
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