Concepções interfaciais no processo ensino/aprendizagem da matemática e da física no Ensino Médio

Autores

  • Carlos Alberto Fahel Fares Kalil caffk@gmai.com
    Faculdades Jorge Amado

Resumo

O presente artigo faz alguns questionamentos junto a professores e a pesquisadores preocupados com o processo de ensino/aprendizagem da matemática e da física, no que tange a proposta de integrar essas disciplinas no ensino médio e, ao mesmo tempo, especificamente, sugere uma abordagem interfacial dos conteúdos de Eletrodinâmica e Funções, tanto afins quanto quadráticas, tentando assim interligar tais conteúdos, dando-lhes suporte, ou seja, a Matemática com suas ideias remodelando a Física e esta, por sua vez, “cedendo” fenômenos para uma contextualização mais cotidiana dos algoritmos matemáticos, atribuindo um pouco mais de sentido a esses fenômenos, na ótica dos alunos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-08-07

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Concepções interfaciais no processo ensino/aprendizagem da matemática e da física no Ensino Médio. (2017). Educação Matemática Em Revista, 23, 2-8. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/948