Olhares de professores sobre a produção de alunos de 1ª série do Ensino Fundamental

Autores

  • Cristina Maranhão cristina@yahoo.com.br
    Pontifícia Universidade Católica (PUC) – São Paulo
  • Adriana Camejo adriana@yahoo.com.br
    Pontifícia Universidade Católica (PUC) – São Paulo
  • Silvia Machado silvia@yahoo.combr
    Pontifícia Universidade Católica (PUC) – São Paulo

Resumo

Neste artigo, apresentamos uma síntese de uma pesquisa longitudinal que envolveu dois contextos bastante distintos de formação de professores. Embora possam parecer incomparáveis do ponto de vista metodológico, ambos integram essa síntese, por se inserirem no mesmo projeto – “Qual álgebra deve ser ensinada em cursos de formação de professores? ” – Do grupo de pesquisa em Educação Algébrica da PUC-SP em colaboração com duas outras instituições, uma de ensino básico e outra de ensino superior. Além dessa razão, consideramos interessante agrega-los nessa síntese porque as professoras envolvidas revelam concepções similares acerca da noção matemática de operação e de número, apesar das diferenças nos contextos formativos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-08-07

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Olhares de professores sobre a produção de alunos de 1ª série do Ensino Fundamental. (2017). Educação Matemática Em Revista, 23, 9-16. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/949