Diálogo sobre a construção de canoas, um modo Caiçara de aprender, ensinar e fazer matemátic
Abstract
Este artigo é a continuidade da pesquisa que realizei na cidade de Ubatuba, litoral norte paulista, com as comunidades Caiçaras, quando fiz meu mestrado pela Faculdade de Educação da Unicamp, intitulada "Matemática Caiçara - Etnomatemática contribuindo na formação docente" -, sob orientação do Prof. Dr. Eduardo Sebastiani Ferreira. Esta pesquisa me proporcionou retornar a campo e observar novamente os construtores de canoa, com a finalidade de analisar algumas formas de aprendizado da Matemática, fora do contexto escolar.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-08-10
Issue
Section
Artigos
How to Cite
Diálogo sobre a construção de canoas, um modo Caiçara de aprender, ensinar e fazer matemátic. (2017). Educação Matemática Em Revista, 22, 61-65. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/962