v. 22 n. 54 (2017): abr./jun.

Publicado:
2017-07-21
Artigos
-
Interdisciplinaridade e Pesquisa na Formação do Professor de Matemática: conhecendo caminhos integradores na/pela sala de aula
Visualizações do artigo: 194 PDF downloads: 106 -
Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade no Ensino de Matemática
Visualizações do artigo: 101 PDF downloads: 210 -
O Necessário Olhar do Professor sobre a Produção Matemática das Crianças nos Anos Iniciais
Visualizações do artigo: 141 PDF downloads: 99 -
Números Decimais e suas Diferentes Representações: uma investigação com alunos do 6º ano
Visualizações do artigo: 142 PDF downloads: 389 -
Representações Sociais de Estudante Cego Aprender Matemática por Professores de Matemática
Visualizações do artigo: 102 PDF downloads: 86
Relatos de Experiência
-
Reflexões de uma Professora do 3º Ano do Ensino Fundamental sobre a Realização de uma Atividade multiplicativa no âmbito de uma Formação Continuada baseada na espiral RePARe
Visualizações do artigo: 87 PDF downloads: 67 -
Vamos ao bosque? Problematizações e tratamento da informação na Educação Infantil
Visualizações do artigo: 92 PDF downloads: 90 -
Sólidos de Revolução e o Teorema de Pappus-Guldin: uma experiência em uma turma de Cálculo de Várias Variáveis
Visualizações do artigo: 499 PDF downloads: 312
Atividades para Sala de Aula
-
Função do tipo exponencial e progressão geométrica: uma proposta de aula via Resolução de Problemas
Visualizações do artigo: 139 PDF downloads: 164
Resenhas
-
Discussões sobre o ensino e a aprendizagem da probabilidade e da estatística na escola básica
Visualizações do artigo: 121 PDF downloads: 160