Teoria Visual de Grupos

uma perspectiva didática sob a obra de Nathan Carter para o ensino de Álgebra Abstrata

Authors

10.37001/aav0ag40

Abstract

Resenha do livro Visual Group Theory, de Nathan C. Carter.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Renata Teófilo de Sousa, Secretaria de Educação do Estado do Ceará

    Doutoranda em Ensino, com ênfase em Ensino de Matemática (RENOEN/IFCE). Mestra em Ensino de Ciências e Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE campus Fortaleza. Especialista em Ensino de Matemática (UVA), Qualificação em Ensino de Matemática no Estado do Ceará (UFC), Didática e Metodologias Ativas na aprendizagem e MBA em Gestão Escolar (UniAmérica). Neuropsicopedagoga (formação em andamento) pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci. Professora Efetiva da Secretaria de Educação Básica do Estado do Ceará (SEDUC). 

  • Francisco Régis Vieira Alves, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

    Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará, Bolsista de produtividade do CNPQ – PQ2. Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática do IFCE, Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal do Ceará. Professor permanente do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Educação profissional tecnológica. Professor titular do IFCE – departamento de Matemática e Física. Coordenador acadêmico do Doutorado em rede RENOEN, polo IFCE. Líder do Grupo de Pesquisa CNPQ Ensino de Ciências e Matemática.

  • Ana Paula Florêncio Aires, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

    Doutorado em Educação Matemática, com especialização em Didática da Matemática pela Universidade de Salamanca. Membro do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores - CIDTFF- (Universidade de Aveiro). Professora Assistente no Departamento de Matemática da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Interesses de pesquisa incluem as linhas: Didática da Matemática; História do ensino da Matemática; História da Matemática; Práticas Profissionais Docentes; TIC no ensino da Matemática e Formação de Professores; Teoria dos números.

References

CARTER, Nathan. C. Visual Group Theory. Waltham: Bentley University, 2009

Published

2025-09-30

How to Cite

Teoria Visual de Grupos: uma perspectiva didática sob a obra de Nathan Carter para o ensino de Álgebra Abstrata. (2025). Educação Matemática Em Revista, 30(88), 1-5. https://doi.org/10.37001/aav0ag40