Representando, Manipulando e Explorando Conceitos Geométricos: Experiência Com UM Projeto de Extensão

Autores/as

  • Jany Santos Souza Goulart janymsdesenho@yahoo.com.br
  • Luiz Marcio Santos Farias lmsfarias@uefs.br

Palabras clave:

Registros de representações, Geometria, Ensino-aprendizagem.

Resumen

Este trabalho descreve algumas atividades que foram desenvolvidas com alunos do ensino fundamental, de uma escola da rede pública de Feira de Santana. Nela os saberes geométri- cos se materializavam e havia interação com objetos do nosso entorno, proporcionando aos alunos deste nível desenvolver a argumentação lógica, os aspectos de visualização e     a- plicabilidade da geometria no cotidiano, o que permitiu uma maior aproximação entre o abstrato e o concreto. O uso de materiais manipuláveis de baixo custo foram as ferramentas utilizadas para que tais habilidades fossem desenvolvidas. Nas atividades propostas por esse projeto, durante todas as etapas de execução dessas produções, observou-se um      progresso gradativo e significativo dos alunos no que diz respeito à compreensão dos     saberes geométricos.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Número

Sección

Relatos de Experiência

Cómo citar

Representando, Manipulando e Explorando Conceitos Geométricos: Experiência Com UM Projeto de Extensão. (2013). Educação Matemática Em Revista, 39-45. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/253