O Ensino de Geometria no 9º Ano do Ensino Fundamental a Partir de A- tividades Desenvolvidas por Professor Supervisor do PIDID Matemática

Autores/as

  • Valéria Ciabotti sbem@sbembrasil.org.br
  • Ailton Paulo de Oliveira Júnior sbem@sbembrasil.org.br

Palabras clave:

Geometria. Ensino Fundamental. Atividades Experimentais.

Resumen

Este trabalho apresenta atividades desenvolvidas no ensino de Geometria com alunos do nono ano do Ensino Fundamental, de uma professora supervisora do Ensino Básico, no subprojeto de Matemática do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID. As atividades experimentais descritas neste trabalho mostram a metodologia utili- zada para o ensino de Geometria, envolvendo material concreto. Elas podem servir como modelo de atividades para os professores interessados em dar oportunidade aos seus alunos de construírem o seu próprio conhecimento e valorizarem sua experiência, por meio da participação ativa em sala de aula; o que possibilitará aliar a teoria e a prática na resolução de situações-problema, bem como estabelecer relações entre as figuras e suas representa- ções, relacionadas à Geometria.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Número

Sección

Relatos de Experiência

Cómo citar

O Ensino de Geometria no 9º Ano do Ensino Fundamental a Partir de A- tividades Desenvolvidas por Professor Supervisor do PIDID Matemática. (2013). Educação Matemática Em Revista, 46-53. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/254