Desafios do Ensinar e Aprender Matemática: Uma Experiência Com o Uso de Lousa Digital e Applet No Estudo de Produtos Notáveis
Palavras-chave:
Produtos notáveis, lousa digital, aula de matemática.Resumo
Este artigo tem por objetivo apresentar uma experiência desenvolvida em sala de aula com o uso da lousa digital e de um applet para o estudo dos produtos notáveis, especificamente, o quadrado da soma de dois termos, envolvendo alunos do 8o ano, do Ensino Fundamental, de uma escola pública de Campo Grande, MS. São analisados os papéis assumidos pelo profes- sor e pelos alunos durante uma aula desenvolvida em abril, de 2013, e as contribuições das tecnologias digitais para esse processo. Os resultados evidenciaram que a abordagem do uso da lousa digital favoreceu a identificação, pelos alunos, das relações entre o quadrado da soma de dois termos e a representação de áreas de quadrados.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
Artigo Teórico
Como Citar
Desafios do Ensinar e Aprender Matemática: Uma Experiência Com o Uso de Lousa Digital e Applet No Estudo de Produtos Notáveis. (2013). Educação Matemática Em Revista, 32-42. https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/262