Codesign Pedagógico: cocriação nas aulas de matemática
Palavras-chave:
Codesign pedagógico, Criatividade, Ensino de MatemáticaResumo
O presente minicurso tem por objetivo proporcionar uma vivência prática e reflexiva de um processo de codesign pensado para aulas de matemática. O desenvolvimento desta proposta se deu como um dos resultados de uma tese de doutorado, em que durante o percurso de pesquisa, foram identificados alguns potenciais da prática de codesign para as aulas de matemática. O minicurso, com duração de 240 minutos, iniciará com uma breve explicação sobre o codesign como prática de coautoria e suas potencialidades em aulas de matemática. Em seguida, os participantes vivenciarão uma proposta de codesign na prática. Por fim, coletivamente, discutirão sobre a vivência realizada, buscando refletir também acerca de outras formas que a abordagem apresentada possa ser trabalhada. Assim, espera-se que os participantes compreendam o potencial do codesign pedagógico para as aulas de matemática e possam propor novas abordagens que possam ser realizadas com promoção da colaboração criativa e do protagonismo dos estudantes em aulas de matemática.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.