Role Playing Game no Ensino de Matemática
Palavras-chave:
RPG, Jogos, Ensino de Matemática, Desafios, InteratividadeResumo
Este minicurso propõe uma discussão sobre o uso do Role Play-Game (RPG) como ferramenta inovadora no ensino de Matemática. O RPG, enquanto jogo de interpretação de personagens, permite o desenvolvimento da criatividade, do raciocínio lógico, resolução de problemas e pensamento crítico. Neste minicurso serão criados cenários lúdicos e desafios narrativos, em que os participantes/personagens deverão mobilizar conteúdos matemáticos para resolução dos desafios e descoberta dos enigmas propostos, durante o desenrolar do enredo da sessão de RPG. A ideia é proporcionar aos participantes uma vivência interativa do RPG em que poderão refletir sobre o significado deste jogo e a viabilidade de desenvolvê-lo nas aulas de Matemática.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.