Role Playing Game no Ensino de Matemática
Palabras clave:
RPG, Jogos, Ensino de Matemática, Desafios, InteratividadeResumen
Este minicurso propõe uma discussão sobre o uso do Role Play-Game (RPG) como ferramenta inovadora no ensino de Matemática. O RPG, enquanto jogo de interpretação de personagens, permite o desenvolvimento da criatividade, do raciocínio lógico, resolução de problemas e pensamento crítico. Neste minicurso serão criados cenários lúdicos e desafios narrativos, em que os participantes/personagens deverão mobilizar conteúdos matemáticos para resolução dos desafios e descoberta dos enigmas propostos, durante o desenrolar do enredo da sessão de RPG. A ideia é proporcionar aos participantes uma vivência interativa do RPG em que poderão refletir sobre o significado deste jogo e a viabilidade de desenvolvê-lo nas aulas de Matemática.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.