Tarefa Matemática: Uma Investigação em sala de aula sobre porcentagem
Palavras-chave:
Tarefa, Porcentagem, Ensino, Aprendizagem, InvestigaçãoResumo
O presente estudo tem por objetivo analisar uma Tarefa Matemática desenvolvida em sala de aula, em uma turma do 6º ano de uma escola da cidade de Feira de Santana – Ba. A proposta foi aplicada em duas aulas de Matemática e as análises referem-se às atividades de quatorzes estudantes da referida turma. Iniciamos a apresentação da proposição do problema aos estudantes. Em seguida, foi entregue a proposta da tarefa para que os/as estudantes fizessem uma leitura individual. Após este momento, houve uma leitura em conjunto da tarefa. A tarefa era composta por dois problemas, sendo que a questão 2, tinha 3 itens para eles responderem, consistia na elaboração de quadro, onde eles iam representar suas respostas. Inferimos que trabalhar com tarefas matemáticas nas aulas, tem potencial de promover o interesse dos estudantes pelo objeto do conhecimento trabalhado e proporcionando diversos raciocínio.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.