Explorando estratégias de ensino: um relato de experiência sobre uma sequência didática para a resolução de equações do 2º grau
Palavras-chave:
Ensino de Matemática, Equações do 2º grau, Materiais Manipuláveis, PIBID, Formação inicialResumo
O presente artigo apresenta um relato de experiência vivenciado por três bolsistas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), realizado no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), entre os meses de agosto a novembro de 2023, com turmas do 9º ano do Ensino Fundamental, de uma escola municipal na cidade de Amargosa/Bahia. A oficina teve duração de duas aulas, as quais foram divididas em dois momentos: o primeiro momento foi respondendo as questões proposta na atividade com a utilização de um material manipulável; e o segundo momento foi respondendo questões suplementares, a partir do método da soma e produto, sem o auxílio do material manipulável. Este artigo tem a pretensão apresentar nossa experiência e de alguma forma contribuir com a formação inicial de estudantes de licenciatura em Matemática.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.