Estágio de docência em Ensino de Funções: articulações entre Neurociência Cognitiva e formação de professores
Palavras-chave:
Estágio de docência, Ensino de funções, Formação docente, Neurociência cognitiva, Ensino superiorResumo
Este relato apresenta as experiências vivenciadas no estágio de docência universitária realizado na disciplina "Ensino de Matemática: Funções" do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Oeste da Bahia. A atividade ocorreu no contexto atípico de greve docente, o que exigiu adaptação metodológica e flexibilidade. Foram desenvolvidas atividades de acompanhamento de microaulas, oficinas sobre mecanismos atencionais, análise crítica de tarefas de livros didáticos e uso de tecnologias digitais. As ações pedagógicas foram fundamentadas em princípios da neurociência cognitiva e na articulação entre teoria e prática, visando à formação crítica e reflexiva de professores de Matemática.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.