Além das Peças: Explorando a Geometria com o Tangram
Keywords:
Tangram, Geometria, Ensino de Matemática, Formação de ProfessoresAbstract
Este minicurso propõe o uso do Tangram como recurso didático no ensino de Geometria nos Anos Finais do Ensino Fundamental. A partir de uma abordagem construtivista, serão desenvolvidas atividades práticas que estimulam o raciocínio lógico, a percepção visual e a criatividade, integrando conceitos de matemática e arte. A proposta visa contribuir para a formação de licenciandos e professores, oferecendo estratégias acessíveis e inovadoras para o ensino de figuras planas.
Downloads
Published
2025-09-07
Issue
Section
Minicurso
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
How to Cite
OLIVEIRA, Luanne Alves de; BORTOLOTI, Roberta D’Angela Menduni-. Além das Peças: Explorando a Geometria com o Tangram. Encontro Baiano de Educação Matemática, [S. l.], v. 21, n. 1, p. 1–6, 2025. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/1030.. Acesso em: 13 sep. 2025.