Além das Peças: Explorando a Geometria com o Tangram

Autores/as

Palabras clave:

Tangram, Geometria, Ensino de Matemática, Formação de Professores

Resumen

Este minicurso propõe o uso do Tangram como recurso didático no ensino de Geometria nos Anos Finais do Ensino Fundamental. A partir de uma abordagem construtivista, serão desenvolvidas atividades práticas que estimulam o raciocínio lógico, a percepção visual e a criatividade, integrando conceitos de matemática e arte. A proposta visa contribuir para a formação de licenciandos e professores, oferecendo estratégias acessíveis e inovadoras para o ensino de figuras planas.

Publicado

2025-09-07

Número

Sección

Minicurso

Cómo citar

OLIVEIRA, Luanne Alves de; BORTOLOTI, Roberta D’Angela Menduni-. Além das Peças: Explorando a Geometria com o Tangram. Encontro Baiano de Educação Matemática, [S. l.], v. 21, n. 1, p. 1–6, 2025. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/1030.. Acesso em: 13 sep. 2025.