Explorando Fractais no Ensino Médio
Keywords:
Geometria Fractal, Ensino Médio, Educação Matemática, Metodologia Ativa, Matemática VisualAbstract
O presente minicurso tem como objetivo apresentar uma visão panorâmica da geometria fractal, abordando seu contexto histórico, propriedades e discutir seu potencial como recurso didático no ensino de matemática, especialmente no Ensino Médio. A proposta inclui atividades práticas que incentivam a experimentação e a construção de figuras fractais com materiais acessíveis, promovendo uma experiência de aprendizagem visual e interativa, além de discussões em grupo sobre a aplicabilidade em sala de aula. O minicurso busca contribuir para a inserção de temas não-euclidianos na escola, de modo a engajar estudantes com a matemática.
Downloads
Published
2025-09-14
Issue
Section
Minicurso
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
How to Cite
TORRES, Ana Angelica José; SATELIS, Maria Letícia da Silva; VIEIRA, Charles Eduardo Rodrigues; SILVA, Fabio Nunes da; SOUZA, Luryane Ferreira de. Explorando Fractais no Ensino Médio. Encontro Baiano de Educação Matemática, [S. l.], v. 21, n. 1, p. 1–4, 2025. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/1043.. Acesso em: 30 oct. 2025.