Modelagem Matemática e TikTok: o impacto das timelines infinitas
Keywords:
Modelagem Matemática, Mapeamento, Ensino de Matemática, Timelines Infinitas, Redes SociaisAbstract
Este artigo apresenta uma pesquisa que aborda a Modelagem Matemática e o impacto das timelines infinitas, com foco específico no aplicativo TikTok. O objetivo é analisar como referenciais teóricos se manifestam em investigações sobre os efeitos do consumo contínuo de conteúdo impulsionado por algoritmos, no ensino e aprendizagem de matemática e em outros campos profissionais. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, que teve como abordagem metodológica o Mapeamento na Pesquisa Educacional, com dados obtidos a partir do Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) e Google Acadêmico. Os resultados deste estudo permitiram identificar como os referenciais teóricos dialogam com a Modelagem Matemática no contexto das timelines infinitas, evidenciando possíveis impactos no comportamento dos usuários e no aprendizado.
Downloads
Published
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.