Desenvolvimento do Conteúdo de Permutação Simples no Ensino Médio por meio da Robótica Educacional
Keywords:
Permutação Simples, Robótica Educacional, Estágio Supervisionado, Ensino de Matemática, Tecnologia na EducaçãoAbstract
Este trabalho é um relato de experiência sobre a utilização de um robô como ferramenta de ensino para abordar o conteúdo de permutação simples em uma turma do 3º ano do Ensino Médio, desenvolvido por um discente de licenciatura em matemática durante o Programa Residência Pedagógica. O processo envolveu estudos básicos sobre robótica, a construção do robô "Pitágoras" e sua aplicação em sala de aula. A inserção dessa tecnologia permitiu uma abordagem mais interativa e protagonista por parte dos estudantes. Durante essa experiência, foram encontradas possibilidades e dificuldades na utilização de uma ferramenta educacional ligada à robótica, além de destacar a importância da integração de tecnologia no ensino e sugestões de melhorias futuras para a ferramenta utilizada.
Downloads
Published
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.