Elaboração de um jogo visando o ensino de tópicos de estatística descritiva
Keywords:
Elaboração de jogos, Ensino de matemática, Estatística DescritivaAbstract
O presente estudo busca investigar de que forma a elaboração de jogos pode contribuir para a melhoria da aprendizagem de tópicos de Estatística descritiva de estudantes, analisando seus impactos na motivação, na compreensão de conceitos e na aplicação prática do conteúdo. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, em que foi realizada uma intervenção com estudantes do 2º ano do ensino médio. Foi desenvolvido o jogo Trilha da Estatística, com o objetivo de ajudar na compreensão de tópicos de Estatística Descritiva, a saber, as medidas de tendência central (média, mediana e moda). Nesse sentido a proposta mostrou-se promissora, pois os estudantes além de compreender o conteúdo, puderam desenvolver a criticidade, criatividade e autonomia.
Downloads
Published
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.