A pesquisa em Educação Matemática e a política de bolsas de Iniciação Científica no processo formativo multiáreas
Palabras clave:
Permanência, Iniciação Científica, Pesquisa, Educação Matemática, Graduação em Ciências ExatasResumen
Ao unir a experiência de quatro bolsistas de Iniciação Científica, tem-se nesse relato as possibilidades múltiplas que a pesquisa proporciona na formação acadêmica de discentes dos cursos de Graduação - Licenciatura e Bacharelado. A partir da integração em um Grupo de Pesquisa e aproximação com um projeto de extensão, a formação ganha um contorno de fortalecimento para a futura atuação profissional. Os relatos apontam a qualificação da escrita acadêmica, a compreensão de possibilidades e limites de uma pesquisa, o processo de aprendizagem de novos conhecimentos e, ainda, o amadurecimento para o trabalho colaborativo.
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Publicado
2025-09-07
Número
Sección
Relato de Experiência
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Cómo citar
CRISTO, Josivânia Santana de; SILVA, Alisson Bonfim da; LIMA, Isabele de Araujo Rodrigues; ARAÚJO, Maria de Lourdes Haywanon Santos Maria de Lourdes Haywanon Santos. A pesquisa em Educação Matemática e a política de bolsas de Iniciação Científica no processo formativo multiáreas. Encontro Baiano de Educação Matemática, [S. l.], v. 21, n. 1, p. 1–7, 2025. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/818.. Acesso em: 13 sep. 2025.