Games na Escola: Um Projeto de Interação e Aprendizagem dos Conteúdos de Matemática
Palabras clave:
Games, Interação, Tecnologia, Aprendizagem, ProjetoResumen
Apresentam-se neste artigo alguns jogos que mobilizam os conhecimentos matemáticos que foram pesquisados e disponibilizados para serem jogados por um grupo de estudantes do Instituto Federal da Bahia, campus Juazeiro. Esta ação faz parte do projeto Games na Escola. O referido projeto promove a interação entre os jogadores e a mobilização de conhecimentos matemáticos. Ressalta-se que a tecnologia presente no smartphone e no computador conectado à internet possibilita que os jogos livres sejam utilizados como forma de entretenimento e interação entre os estudantes. Assim, nesta dinâmica, é relevante a pesquisa de jogos utilizados nos encontros com os integrantes do projeto e discutidos acerca das contribuições no processo de aprendizagem.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
 
							