Games na Escola: Um Projeto de Interação e Aprendizagem dos Conteúdos de Matemática

Autores

  • Hércules Gomes Pereira Instituto Federal da Bahia Autor
  • João Batista Rodrigues da Silva Instituto Federal da Bahia Autor https://orcid.org/0009-0000-2681-780X
  • Gabriel Silva Bomfim Instituto Federal da Bahia Autor

Palavras-chave:

Games, Interação, Tecnologia, Aprendizagem, Projeto

Resumo

Apresentam-se neste artigo alguns jogos que mobilizam os conhecimentos matemáticos que foram pesquisados e disponibilizados para serem jogados por um grupo de estudantes do Instituto Federal da Bahia, campus Juazeiro. Esta ação faz parte do projeto Games na Escola. O referido projeto promove a interação entre os jogadores e a mobilização de conhecimentos matemáticos. Ressalta-se que a tecnologia presente no smartphone e no computador conectado à internet possibilita que os jogos livres sejam utilizados como forma de entretenimento e interação entre os estudantes. Assim, nesta dinâmica, é relevante a pesquisa de jogos utilizados nos encontros com os integrantes do projeto e discutidos acerca das contribuições no processo de aprendizagem.

Downloads

Publicado

07-09-2025

Edição

Seção

Relato de Experiência

Como Citar

PEREIRA, Hércules Gomes; SILVA, João Batista Rodrigues da; BOMFIM, Gabriel Silva. Games na Escola: Um Projeto de Interação e Aprendizagem dos Conteúdos de Matemática. Encontro Baiano de Educação Matemática, [S. l.], v. 21, n. 1, p. 1–8, 2025. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/824.. Acesso em: 13 set. 2025.