Uma experiência de estagio com estudantes do 6º ano do ensino fundamental: estagio x (in)disciplina
Palabras clave:
Indisciplina em Sala de Aula, Estágio Supervisionado, Ensino de Matemática, Formação de ProfessoresResumen
O presente texto tem como objetivo relatar as experiências vividas com situações de indisciplina em sala de aula, ocorrida durante o período em que fui estagiário em uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais, na Escola Municipal Almeida Sampaio, no turno matutino, no município de Amargosa – BA. Essa experiência se deu enquanto cursava o componente curricular Estágio Supervisionado II, no período de 11 de outubro a 12 de novembro de 2024. Neste relato, busco discutir as situações de indisciplina que ocorreram, os tipos de indisciplina observados, evidenciando como lidei com essas situações e de que maneira essas experiências contribuíram para a minha formação como futuro professor de Matemática. Por fim, destaco as potencialidades destas experiências frente à formação do professor de matemática.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.