Uma experiência de estagio com estudantes do 6º ano do ensino fundamental: estagio x (in)disciplina

Autores

  • Weliton Sacramento dos Reis Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Autor

Palavras-chave:

Indisciplina em Sala de Aula, Estágio Supervisionado, Ensino de Matemática, Formação de Professores

Resumo

O presente texto tem como objetivo relatar as experiências vividas com situações de indisciplina em sala de aula, ocorrida durante o período em que fui estagiário em uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais, na Escola Municipal Almeida Sampaio, no turno matutino, no município de Amargosa – BA. Essa experiência se deu enquanto cursava o componente curricular Estágio Supervisionado II, no período de 11 de outubro a 12 de novembro de 2024. Neste relato, busco discutir as situações de indisciplina que ocorreram, os tipos de indisciplina observados, evidenciando como lidei com essas situações e de que maneira essas experiências contribuíram para a minha formação como futuro professor de Matemática. Por fim, destaco as potencialidades destas experiências frente à formação do professor de matemática.

Downloads

Publicado

07-09-2025

Edição

Seção

Relato de Experiência

Como Citar

REIS, Weliton Sacramento dos. Uma experiência de estagio com estudantes do 6º ano do ensino fundamental: estagio x (in)disciplina. Encontro Baiano de Educação Matemática, [S. l.], v. 21, n. 1, p. 1–8, 2025. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/880.. Acesso em: 13 set. 2025.