O Uso de Tecnologias no Ensino de Geometria: Um Mapeamento de Pesquisas no Catálogo da CAPES
Palabras clave:
Ensino Superior, Formação Continuada, SoftwaresResumen
Este trabalho tem como objetivo mapear as pesquisas relacionadas ao ensino da geometria com foco no uso das tecnologias no Catálogo de teses e dissertações da CAPES, no período de 2015 a 2024, restringindo-se apenas a trabalhos voltados ao ensino superior. A metodologia tem como base o Mapeamento na Pesquisa Educacional proposto por Biembengut. Foram analisadas 10 dissertações que exploram a tecnologia como método de ensino. Os resultados destacam as contribuições das ferramentas tecnológicas como GeoGebra e Moodle no entendimento geométrico, na formação de professores e na formação continuada, considerando os desafios no ensino de geometria na educação, como a decorrente da falta de abordagem em sala. Além disso, apresenta os potenciais continuidade de pesquisas, entre elas o estudo da geometria com outras Áreas de conhecimento.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.