Percepções sobre a abordagem interdisciplinar por professores do Ensino Médio em um processo formativo
Palabras clave:
Interdisciplinaridade, Desenvolvimento Profissional, Sequência de Ensino, Ensino MédioResumen
O objetivo do presente trabalho é analisar o entendimento de professores do Ensino Médio sobre a interdisciplinaridade antes e depois de um processo formativo. A pesquisa teve como sujeitos três professores do Ensino Médio participantes de um dos grupos pequenos de formação na cidade de Itabuna, Bahia. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa, tendo como metodologia a realização de oito encontros formativos, dos quais dois ocorreram com o grupo grande e seis com o grupo pequeno. Como método de análise, utilizou-se a comparação das respostas fornecidas pelos professores antes e após a discussão teórica sobre interdisciplinaridade, com base no preenchimento de instrumentos de pesquisa. Os resultados indicaram uma evolução na compreensão dos professores sobre a interdisciplinaridade, evidenciada pelo refinamento conceitual em suas respostas. No entanto, identificou-se a necessidade de um aprofundamento maior na aplicação prática desses conhecimentos em sala de aula.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.