Estágio Supervisionado III: Diferentes Aprendizagens sobre a Prática Docente

Autores/as

Palabras clave:

Estágio Supervisionado III, Planejamento, Reflexão, Formação Inicial

Resumen

O presente trabalho trata de experiências vivenciadas com uma turma dos Anos Finais do Ensino Fundamental, através do componente curricular Estágio Supervisionado III, do curso de Licenciatura em Matemática. O objetivo deste relato está em: destacar às contribuições da disciplina para a Formação Inicial de Professores de Matemática. A metodologia fundamenta-se na pesquisa qualitativa com caráter de pesquisa participante. O instrumento utilizado para análise foram relatos escritos no Google Docs. As considerações finais indicam que, a vivência em sala de aula faz o estagiário deparar-se com a realidade escolar, conhecendo as limitações da escola, as dificuldades de aprendizagem e a indisciplina de alguns alunos, que são desafios na profissão de professor.

Publicado

2025-09-07

Número

Sección

Relato de Experiência

Cómo citar

ARAGÃO, Martielle Soledade Souza Santos; ALMEIDA, Ana Paula Silva de. Estágio Supervisionado III: Diferentes Aprendizagens sobre a Prática Docente. Encontro Baiano de Educação Matemática, [S. l.], v. 21, n. 1, p. 1–8, 2025. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/977.. Acesso em: 13 sep. 2025.