Questões Sociocientíficas (QSC) para o ensino de matemática: o caso da proibição do uso de celulares na Educação Básica
Palavras-chave:
Questão Sociocientífica (QSC), Interdisciplinar, Matemática, Sociedade, EducaçãoResumo
O presente trabalho tem por objetivo desenvolver uma proposta de ensino da Matemática de forma interdisciplinar por meio de uma Questão Sociocientífica (QSC). Dessa forma, esse minicurso será organizado em 5 momentos: primeiro, vamos abordar a definição e os fundamentos teóricos da QSC; depois, faremos a apresentação da QSC construída pelas autoras; no terceiro momento, os participantes são convidados a vivenciar essa QSC elaborada; em seguida, os participantes do minicurso vão desenvolver a proposta da QSC e no último momento os participantes vão socializar as respostas e conclusões obtidas. Por conseguinte, esperamos que os participantes, ao vivenciarem este minicurso, compreendam que a abordagem de ensino baseada em QSC possibilita uma educação científica interdisciplinar, participativa e capaz de mobilizar diferentes habilidades, valores e atitudes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.