Luz, Câmera, Matemática em Ação: a experiência de um projeto de extensão
Palavras-chave:
Vídeos digitais, Conteúdo matemático, ExtensãoResumo
Diante do crescente uso de vídeos em plataformas digitais, os quais despertam o interesse dos alunos e auxiliam no processo de aprendizagem da Matemática, foi desenvolvido um projeto de extensão denominado “Luz, Câmera, Matemática em Ação”. Os objetivos foram voltados para a discussão dos princípios da linguagem fílmica e a apresentação de conteúdos matemáticos através dela, produção de vídeos e participação de Festivais de Vídeos Estudantis. Nesse sentido, o percurso metodológico se deu em duas etapas: a primeira com a produção de um vídeo para concorrer ao FVDEM e a segunda com a realização de oficinas em uma escola da Educação Básica sobre linguagem fílmica e dicas para produção de vídeos. As oficinas foram finalizadas com a realização de um Festival de Vídeos Interno na escola. Conclui-se, assim, que esse projeto possibilita tornar mais acessível o conhecimento matemático de forma atrativa e dinâmica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.