Explorando Geometria: Uma Abordagem Colaborativa para o Ensino Médio
Palavras-chave:
Educação Pública, Geometria, Ensino Médio, Protagonismo EstudantilResumo
O projeto Explorando Geometria e Trigonometria: Uma Abordagem Colaborativa para o Ensino Médio, vinculado ao Programa Estudante Protagonista da Universidade Federal do Oeste da Bahia, teve como objetivo facilitar o aprendizado de Matemática por meio de metodologias ativas, lúdicas e significativas, visando reduzir os impactos negativos da pandemia na educação pública. Os resultados mostraram que os alunos se envolveram mais com conteúdos visuais e contextualizados, como o uso de obras de arte para ensinar geometria, mas ainda enfrentam desafios na aplicação de fórmulas e raciocínio abstrato. O projeto reforçou a importância de abordagens colaborativas entre universidade e escola pública, destacando a necessidade de metodologias flexíveis e adaptadas às necessidades dos alunos para um aprendizado mais efetivo e duradouro.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.