Pré-Cálculo no Contexto dos Cursos de Exatas: reflexões sobre aprendizado e persistência Acadêmica
Palavras-chave:
Pré-cálculo, Educação Básica, Educação Matemática, Ensino Superior, Formação de ProfessoresResumo
Nesse trabalho, objetivamos analisar o que as pesquisas apresentam sobre a disciplina de pré-cálculo em cursos de exatas, no intuito de compreendermos as dificuldades e importância da disciplina, bem como se as pesquisas apontam se há relações dessa disciplina com a Educação Básica. Esse trabalho está vinculado ao projeto de pesquisa em andamento, intitulado “A disciplina de Pré-Cálculo e sua relação com a matemática da Educação Básica para compreensão do cálculo diferencial e integral na formação do professor de matemática. A metodologia da pesquisa é qualitativa, e o tipo da pesquisa bibliográfica, visto que foi realizado uma pesquisa na plataforma CAPES, a fim de entender o que vem sendo desenvolvido e trabalhado nos últimos anos. Os resultados apontam que há muitas pesquisas que buscam auxiliar os discentes ao chegar no ensino superior através da disciplina Pré-cálculo, diminuindo o índice de reprovação e a evasão do curso.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.