O formador de professor de matemática: expertise pedagógica sobre o conceito de função

Autores

Palavras-chave:

Formador de Professor de Matemática, Conceito de Função, Expertise

Resumo

O presente trabalho é um resultado parcial de um projeto de pesquisa de Mestrado em andamento, que se dedica a investigar os Formadores de Professores de Matemática (FPMs) e sua expertise sobre o conceito de função. O objetivo é compreender como os formadores delineiam a formação de licenciandos em Matemática em relação ao Conceito de Função.Adotando uma abordagem qualitativa, os dados foram coletados por meio de observações e entrevistas semiestruturadas. Participaram da pesquisa dois formadores do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O estudo analisa a comunicação pedagógica dos FPMs em relação ao conceito de função.

Downloads

Publicado

07-09-2025

Edição

Seção

Comunicação Científica

Como Citar

SOUZA, Laise Pedreira; BARBOSA, Jonei Cerqueira. O formador de professor de matemática: expertise pedagógica sobre o conceito de função. Encontro Baiano de Educação Matemática, [S. l.], v. 21, n. 1, p. 1–11, 2025. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/969.. Acesso em: 13 set. 2025.