A Percepção de Discentes do Curso de Licenciatura em Matemática Quanto a Utilização de Mapas Mentais Como Metodologia Ativa no Ensino de Aritmética e Álgebra
Palavras-chave:
Mapas Mentais., Metodologias Ativas., Ensino de Matemática.Resumo
O trabalho busca apresentar a percepção de discentes de Licenciatura em Matemática de uma universidade pública em Minas Gerais sobre o uso de Mapas Mentais na disciplina de Fundamentos de Aritmética e Álgebra. A pesquisa investiga: Qual a visão dos discentes sobre os Mapas Mentais como metodologia ativa nessa disciplina? O estudo, de abordagem qualitativa e exploratória, envolveu 19 estudantes no primeiro semestre de 2023. Os resultados indicam que os Mapas Mentais são eficazes para memorização, organização e síntese de informações, além de apoiar a revisão para provas. Os discentes destacaram a relevância dessa ferramenta para suas futuras práticas pedagógicas, reforçando a importância de metodologias ativas na formação docente.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.